MVC

Você acha seu para-brisa ultrapassado, veja isso:

Boa tarde..

O OlharDigital disponibilizou uma matéria muito interessante, chamada “Para-brisas inteligente, em breve no seu carro!“.



Sensacional… oque acharam?

Att.
Ricardo

Dica de leitura: Redes Sociais - O novo espaço do consumidor

Boa tarde..

Quero deixar aqui mais uma dica de leitura: Redes Sociais - O novo espaço do consumidor. Leiam o texto na íntegra, ele trata de um assunto que está na crista da onda atualmente.

Separei este parágrafo: A força desse processo de interação que mobiliza milhões de internautas em todo o mundo tem transformado de forma dramática as relações entre consumidores e empresas. Outra pesquisa, dessa vez realizada pela Nielsen no ano de 2009, mostra que 90% das pessoas confiam em recomendações de pessoas que conhecem, enquanto somente 62% confiam em anúncios de TV, 59% em revistas e 55% em anúncios no rádio. O consumidor passou a ser o melhor vendedor que as empresas podem ter.

Att.
Ricardo

Google dando armas a seus concorrentes?

Bom dia..

Quero deixar aqui a indicação de leitura do ótimo artigo “Did Google Arm Its Own Enemies With Android?“, de James Alworth.

Vejam estes dois parágrafos:

The first signs of trouble brewing came out of China. Earlier this year, when Google looked like they were going to withdraw from China altogether, a number of Open Handset Alliance manufacturers realized they could be left selling smartphones in China without access to a number of key smartphone services that Google had traditionally supplied. So they started to look for replacements to Google’s services. The open-source nature of Android made that possible. More recently, Baidu, the internet search engine that has successfully challenged Google for ownership of the Chinese market, has taken an even bolder approach. It’s reportedly in negotiations with a number of smartphone manufacturers to remove all references to Google, and replace them with Baidu.

That was bad news. But what should really have Google concerned, however, is that there are instances of this fight being moved to domestic soil. Microsoft recently negotiated with Verizon that some of the Android phones that ship to Verizon customers will have Microsoft’s Bing, not Google, as the default search engine. And the manufacturers are getting in on the act too: Motorola recently released a new phone, the Citrus, based on Android, but shipping with Bing.

———————

Muito interessante.. nunca tinha pensado nisso..

Att.
Ricardo

LiMobile - SDK para iPhone sem MacOS

Boa tarde…

A distribuição LiMobile - Linux SDK for iMobiles, uma imagem (appliance) GNU/Linux baseada no openSUSE criada com a formidável ferramenta SuseStudio. Desenvolvida exclusivamente para proporcionar liberdade de desenvolvimento de aplicativos para os dispositivos da APPLE (iPhone, iPad) sem a necessidade de obter um Macbook, MacOS X e Xcode.

Mais informações na página oficial: http://pt.opensuse.org/Utilizador:Cabelo/LiMobile.

Fonte: Dicas-L.



Isso já contorna um problema do desenvolvimento no iPhone: a necessidade de comprar um macBook pra começar a desenvolver.

Att.
Ricardo

Telepresença holográfica já é realidade..

Bom dia..

Cientistas desenvolvem comunicação em tempo real com uso de hologramas: Cientistas da Universidade de Arizona desenvolveram um novo sistema de telepresença holográfica que projeta imagens 3D em tempo real, sem a necessidade de utilizar óculos especiais. A tecnologia é semelhante a comunicação via hologramas apresentada em filmes de ficção científica como Guerras nas Estrelas.

“Digamos que eu queira realizar uma apresentação em Nova York. Tudo que eu precisarei são de algumas câmeras e uma conexão rápida com a Internet. Com apenas isso, em qualquer outro local da cidade, seria possível visualizar em 3D o conteúdo filmado através do nosso sistema a laser “, disse o professor de ciências ópticas da entidade, Nasser Peyghambarian, em um comunicado.

Fonte: IDGNOW.

————————

Simplesmente incrível…

Att.
Ricardo

Artigo: Social Games e a Mobilidade

Boa madrugada…

Coloquei um texto no meu blog do ITWeb: Social Games e a Mobilidade.

Boa leitura..

Att.
Ricardo

Resenha Livro: 1961 Que as Armas Não Falem..

Bom dia…

A resenha de hoje é sobre a obra “1961: Que as Armas Não Falem”, dos autores Paulo Markun e Duda Hamilton:

Gostei tanto do livro que até a contra-capa é show de bola. Então, vou transcrever parte dela aqui:


Em Agosto de 1961, com sete meses quase cumpridos de seu governo, Jânio Quadros renuvnciou em meio a uma crise que não parecia insolúvel como a que, havia exatos sete anos, encerrara tragicamente o governo Getúlio Vargas. Jânio foi embora de repente, queixando-se das “forças terríveis” que tolhiam o governo.

João Goulart, o vice-presidente, estava em missão oficial do outro lado do mundo, na China, e começou a voltar, com escala cautelosa e luxuosa em Paris. Se continuasse e chegasse, oque aconteceria? Seria empossado brasileiro? Seria preso?

O governador gaúcho Leonel Brizola, cunhado de Goulart, exortou os brasileiros a resistir ao golpe que se desenhava - e o fez com metralhadora a tiracolo.

A história desses dias nervosos, de uma crise institucional que era herança de outra (a de Getúlio) e que poucos anos passados resultaria em longa ditadura militar, é contada aqui em seus lances dramáticos e na atuação de seus personagens principais pelos jornalistas Paulo Markun e Duda Hamilton. Num trabalho criterioso de reconstituição dos fatos, atento a transmitir o “calor da hora” com o rigor da reportagem e a emoção do romance, os autores lançam luzes sobre esse grave momento nacional, quarenta anos depois.


—————————————

Como já disse no início, achei o livro fantástico. São 400 páginas que contam o resultado de uma extensa pesquisa sobre um dos principais momentos da história do Brasil. Quem tiver a oportunidade, leia.

Att.
Ricardo

Java ME está morto?

Boa noite..

Depois de explorar este mesmo tema em uma palestra que ministrei hoje em Mogi das Cruzes, o leitor Persio me pediu se o Java ME está morto em um comentário aqui no blog. Então, lá vai a resposta:

Todas as tecnologias nascem, crescem e, são substituídas por outras. Mas o momento do Java ME desaparecer não é agora, ainda. Ontem a noite estava navegando no MobilePedia e encontrei duas notícias:

TIM lança loja de aplicativos e aposta em celulares com sistema Java: Uma loja de aplicativos para celulares é um mercado muito rentável para grandes empresas como: Google e Apple. De olho nesse mercado, a TIM lança, esta semana, sua loja de aplicativos no Brasil, com a aposta de venda de softwares com sistema Java, que são menos tecnológicos do que um smartphone e representam uma base de mais de 100 milhões de aparelhos em uso. “O iPhone é um celular que todo mundo quer. O Java é o que todo mundo têm”, disse Flávio Ferreira, gerente de serviços de valor agregado da TIM, em entrevista a revista Isto É-Dinheiro.

Cielo e Redecard apostam em celulares para atingir classe C: Uma reportagem do DCI Online de hoje, mostra que a Cielo e RedeCard estão apostando no celular como ferramenta de comunicação e marketing para atingir a classe C. Elas são unânimes em dizer que o futuro deste mercado está ligado a dois fatores: classes emergentes e recebimento de contas em celulares.

—————————–

As duas notícias mostram muito bem que o Java ME - MIDP, ainda tem uma base instalada muito grande, impossível de ser ignorada. E lembrando que estou falando do Java ME - MIDP, presente nos celulares. O Java ME compreende um conjunto de perfis amplo.

Att.
Ricardo

Panasonic também adere ao Android..

Boa tarde..

Panasonic começará a vender smartphones no Japão em 2011: Empresa adotará sistema Android, do Google. Aparelhos devem chegar a outros países apenas no ano seguinte.

Fonte: G1.

Att.
Ricardo

Para Wozniak, Android dominará mercado…

Bom dia..

O cofundador da Apple Steve Wozniak, declarou em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, que a plataforma móvel do Google será dominante muito em breve.

Wosniak explica que embora o iPhone tenha poucos pontos fracos e seja o melhor em termos de qualidade, o Android possui mais ferramentas e oferece mais opções aos usuários.

——————

Leiam a matéria na íntegra na Info Exame.

Att.
Ricardo